IBRAM - Mineração do Brasil

O IBRAM

O IBRAM

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), uma organização nacional privada e sem fins lucrativos, representa as empresas e instituições que atuam no setor mineral.

O IBRAM

Considerado o porta-voz da Mineração Brasileira, o Instituto reúne mais de 180 associados que, direta ou indiretamente, fazem parte da atividade mineral brasileira.

O IBRAM

Para fomentar inovações no setor e difusão das melhores práticas e tecnologias disponíveis no mercado, elabora debates, eventos, estudos, pesquisas e estatísticas relativos à economia mineral.

Governança

Conheça a organização coorporativa do IBRAM.

Nossa governança é formada por uma equipe de profissionais qualificados e dedicados ao setor e a sociedade. Nossa Diretoria Executiva, Conselho e Comitês trabalham com transparência, equidade, prestação de conta e com muita responsabilidade. Temos uma visão global de nossas ações no ambiente em que estamos situados, além de nossa relação com as pessoas e com o ecossistema.

Notícias

Compromisso com a Mineração

Temos o compromisso em defender os interesses comuns do setor mineral junto ao Poder Público em Brasília e também promover na indústria mineral brasileira o desenvolvimento sustentável, as melhores práticas de saúde e segurança.

MINERAÇÃO EM NÚMEROS

Nós, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) divulgamos um Infográfico com os principais dados do setor mineral brasileiro referente ao primeiro ao último trimestre do ano.

Conheça

INOVAÇÃO

O investimento em inovação com novos procedimentos e técnicas, melhora as condições de produção, a segurança operacional e aumenta a garantia de sustentabilidade na mineração.

Saiba mais

PORTAL DA MINERAÇÃO

No Portal da Mineração, você encontra todas as informações necessárias para entender melhor sobre a mineração no Brasil e no mundo. Acesse e saiba mais sobre nosso setor.

CONHEÇA O PORTAL