Paulo Henrique Leal Soares - IBRAM

Paulo Henrique Leal Soares

Paulo Henrique Leal Soares é Diretor de Comunicação do IBRAM. Formado em  Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica  de Minas Gerais (PUC), tem vasta experiência na área de Comunicação Empresarial,  tendo atuado em diversas atividades do setor – comunicação interna, externa,  assessoria de imprensa, relações institucionais, eventos e relacionamento com  clientes. 

Possui diversas especializações como em Comunicação Organizacional pela  Universidade Federal do Maranhão (2001), em Comunicação Empresarial pela  Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005), além de mestrado em  Comunicação na PUC Minas (2014). 

Paulo Henrique trabalhou durante 21 anos na área de Comunicação da Vale onde  ocupou a posição de Diretor de Comunicação e Relações Externas entre março de  2014 e novembro de 2016. Toda sua vida profissional foi dedicada a trabalhar,  estudar, refletir e questionar o desenvolvimento da comunicação na área empresarial. 

Foi eleito profissional do ano pela Aberje em 2013 e 2015 e está na lista do “100  Comunicadores Mais Influentes do Mundo” segundo o The Holmes Report por cinco  anos consecutivos (2015 – 2020).