Veneza inaugura unidade em Indaiatuba
12/02/2015
O grupo Veneza, que atualmente é o maior distribuidor de máquinas John Deere para construção e mineração, com forte atuação na região Nordeste, inaugurou uma unidade matriz no estado de São Paulo da Veneza Equipamentos. Localizada no município de Indaiatuba e contando com uma área de 25 mil metros quadrados, a nova unidade centralizará todas as operações com máquinas dos segmentos de construção e mineração, com um centro de serviços que comporta máquinas de até 90 toneladas.
O portfólio inclui retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e pás-carregadeiras, além de tratores e motoniveladoras. Segundo Marcos Hacker Melo, diretor executivo da Veneza, a cidade de Indaiatuba foi escolhida devido à proximidade com as fábricas da John Deere (que ficam a apenas 10 km) e o aeroporto de Viracopos, facilitando o envio e recebimento de peças para os clientes.
Conforme Marcelo Traldi, diretor de operações, além de comercializar todo o portfólio para cimento e mineração, a nova unidade oferecerá serviços de pós-venda, pintura, implementação e customização das máquinas. De acordo com Roberto Marques, líder da Divisão Construção da John Deere, a nova unidade da Veneza está alinhada às estratégias da empresa de estar cada vez mais próximo dos clientes e fortalecer sua marca no estado de São Paulo, por meio de acesso aos produtos premium da companhia. Incluindo a instalação da nova unidade e melhorias em suas oito lojas, o grupo Veneza investiu certa de R$ 40 milhões em infraestrutura, treinamento de equipes de vendas e suporte ao cliente.
Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a Veneza atua nos segmentos de veículos leves, ônibus e caminhões, máquinas agrícolas e equipamentos para construção e mineração. Conta com oito lojas em operação, atendendo a 10 estados e tem em seus quadros cerca de 3 mil funcionários. No estado de São Paulo o grupo está atuando há três anos.
Brasil Mineral