Vale seleciona trabalhadores com deficiência até 15/8
03/08/2011
A Vale recruta portadores de deficiência interessados em trabalhar em várias unidades da empresa até o dia 15 de agosto. Ao todo, são 160 oportunidades, sendo que 50 são para Minas Gerais, 40 para o Maranhão, 40 para o estado do Pará, 35 para o Rio de Janeiro e 35 para o Espírito Santo.
A partir do programa, a Vale pretende promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. As oportunidades são para candidatos com ensino médio, formação técnica ou curso superior. É necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade e apresentar uma das deficiências enquadradas no decreto número 3298/99 – físicas, auditivas, visuais e intelectuais.
O processo seletivo conta com análise dos currículos, entrevista individual e exame médico. Os contratados terão direito a benefícios como vale-refeição (ou refeição no local de trabalho), vale-alimentação e plano de saúde e participação nos resultados da empresa.
Os profissionais atuarão em áreas como administração, automação, beneficiamento, comunicação, controladoria, energia, engenharia, financeira, geologia, informática, jurídica, logística, manutenção, meio ambiente, mineração, operação, pelotização, planejamento, porto, projetos, qualidade, recursos humanos, segurança e saúde ocupacional e suprimentos.
As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa.
Diário de Pernambuco