NOTÍCIAS

Vale pode dobrar capacidade de unidade recém-inaugurada em Omã, diz fonte

Notícias Gerais

03/05/2011


Mineradora estuda expandir produção anual de 9 mi de toneladas em pelotizadora de minério
RIO – A Vale pode dobrar a capacidade de 9 milhões de toneladas por ano de sua recém inaugurada unidade de pelotização de minério de ferro em Omã para atender a demanda do Oriente Médio, Norte da África e Índia.
;Os estudos sobre o aumento da capacidade da unidade já começaram, mas atualmente não há um cronograma para a expansão, segundo uma porta-voz da companhia. De acordo com a porta-voz da Vale, a mineradora também está avaliando a possibilidade de prospectar minerais, incluindo cobre e níquel, em Omã.
A Vale inaugurou oficialmente a unidade de Omã no sábado. Em um comunicado, a companhia também afirmou que assinou um acordo de longo prazo com a Oman Shipping Company para construção de quatro navios com capacidade de 400 mil toneladas, que vão operar dedicados a cargas da Vale. As informações são da Dow Jones.

O Estado de São Paulo


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER