Vale no Canadá sediará 10ª Competição Internacional de Resgate em Minas
10/11/2015
A cidade de Sudbury, no Canadá, foi anunciada como sede da 10ª Competição Internacional de Resgate em Minas (IMRC), no próximo ano, com a participação de 20 países. A competição não só vem para o Canadá, mas também acontecerá no subsolo de uma das minas da Vale. Pela primeira vez na história, nossas operações em Ontário serão um dos principais locais da competição.
Realizada a cada dois anos, a competição passou por países como Polônia, Ucrânia, Austrália, Estados Unidos e China. O evento foi desenvolvido para fornecer às equipes de resgate em minas ao redor do mundo a oportunidade de conhecer colegas, melhorar as suas habilidades, compartilhar conhecimentos e experiências. A IMRC desafia equipes com cenários que variam de uma emergência de salvamento nas minas a simulado de incêndio e primeiros socorros de salvamento.
No último ano, a Vale representou o Canadá na competição da Polônia. Para serem escolhidas, as equipes devem primeiramente ter sucesso em níveis estadual e nacional, além de gastar centenas de horas com treinamentos e estudos. Se selecionada novamente, a Vale vai participar no que os organizadores do evento acreditam ser a maior competição internacional até hoje. Cerca de 30 equipes de 20 países são esperadas para participar do evento organizado pela ?Workplace Safety North and Ontario Mine Rescue.? Os patrocinadores incluem Glencore, KGHM, e, claro, a Vale.
Vale