Usiminas lança programa focado em jovens profissionais
26/03/2014
Líder do mercado nacional de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina, a Usiminas tem inscrições abertas para o Programa Jovens Profissionais. O objetivo é atrair talentos que, recém-formados em cursos de graduação em engenharia, administração, ciências contábeis e economia, transitarão lateralmente por diversos setores, permitindo a visão dos principais processos da empresa. As oportunidades estão disponíveis nas unidades em Belo Horizonte, Ipatinga (Vale do Aço) e Itatiaiuçu (Centro-Oeste), Cubatão e Guarulhos (SP). Podem participar pessoas com até dois anos de experiência no exercício da profissão, ou seja, jovens profissionais que tenham se formado entre julho de 2012 e julho de 2014.
Como diferencial, os participantes terão uma formação estruturada de cinco anos, em temas como Planejamento, Processos Industriais, Logística, Vendas, Custos, Recursos Humanos e Gestão, sendo dois anos pelo programa Jovens Profissionais e mais três anos de treinamentos complementares. Para cada participante, são planejadas duas rotações semestrais, principalmente em áreas comerciais e industriais. “São profissionais que se desenvolverão de forma integrada ao modelo de gestão da Usiminas, cujo foco maior é a melhoria contínua da produtividade e eficiência. Para isso, nosso programa buscará dar aos jovens um conhecimento mais profundo e diverso de todo o processo industrial”, explica o vice-presidente de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional da Usiminas, Vanderlei Schiller.
Durante os primeiros 24 meses, o profissional terá apoio intensivo do RH, de gestores e tutores, além de receber uma avaliação de performance e feedback ao final de cada etapa.
“O movimento de modernização das unidades da Usiminas constitui-se não somente de aperfeiçoamento tecnológico, mas também passa por trazer pessoas que possam iniciar suas carreiras já com uma filosofia mais avançada quanto a fazer negócios, e garantir a continuidade sustentável das diversas atividades ligadas à siderurgia ao longo dos próximos anos”, conclui Schiller. As inscrições vão até 12 de maio, exclusivamente pelo site www.usiminas.com/jovensprofissionais.
Diário do Comércio