Três Marias sedia encontro da AMIRA
05/08/2013
Em visita, profissionais de diversos países conhecem o processo produtivo da Unidade da Votorantim Metais
;Por ter os melhores resultados mundiais de eficiência de corrente na eletrólise do zinco, a Unidade Três Marias da Votorantim Metais foi escolhida para sediar o encontro da AMIRA Internacional. O evento ocorreu em julho de 2013 e contou com a participação de profissionais de diversos países, como Austrália, México, Peru, Canadá e Estados Unidos, além de representantes de empresas brasileiras que fazem parte da AMIRA Internacional, funcionários das Unidades Três Marias, Juiz de Fora, São Miguel Paulista e Cajamarquilla da Votorantim Metais.
Esta foi a primeira vez que o município de Três Marias sediou o evento. O Encontro Internacional da AMIRA acontece anualmente sempre no país de alguma empresa-membro da Associação. Os objetivos do encontro foram compartilhar os resultados obtidos nas pesquisas recentes de hidrometalurgia e eletrólises de zinco e promover discussões sobre os próximos passos de cada projeto.
Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a planta industrial da Unidade Três Marias da Votorantim Metais e todo o processo produtivo da empresa.
AMIRA International é uma associação independente de empresas de mineração que desenvolve projetos de pesquisa e de aplicação colaborativas em instalações industriais. Por meio desse processo, as empresas podem, conjuntamente, financiar pesquisas e compartilhar os benefícios trazidos pelos estudos.
Recentemente, a Unidade Três Marias da Votorantim Metais desenvolveu em parceria com a AMIRA Internacional um projeto para detecção de matérias orgânicas na eletrólise e a mitigação de seus efeitos. Este trabalho foi objeto de estudo da dissertação de mestrado do gerente de tecnologia da Unidade Três Marias, Eder Lúcio de Castro Martins.
Assessoria