NOTÍCIAS

Samarco participa de feira de Metalmecânica, Energia e Automação no ES

Notícias Gerais

12/08/2015


Mais de 17 mil pessoas, entre estudantes, empresários e profissionais do setor metalomecânico, visitaram a 8ª edição da Feira da Metalmecânica, Energia e Automação ? MEC Show, entre os dias 28 e 31 de julho, na cidade de Serra. O evento apresentou as principais marcas e tendências do mercado para os próximos anos, por meio de palestras, workshops e exposições.
No primeiro dia, foi realizada a Rodada de Negócios, com a participação de profissionais da área de Suprimentos. No dia 30 de julho, o diretor de Operações e Infraestrutura, Kleber Terra, foi eleito personalidade do setor metalomecânico em 2015. Durante a homenagem, foi exibido um filme sobre sua trajetória pessoal e profissional.;
No seminário de inovação, realizado no último dia, o gerente geral de Tecnologia e Ecoeficiência, Denilson Rodrigues, fez uma apresentação sobre as iniciativas da empresa com foco na ecoeficiência, com exemplos de desenvolvimentos que permitiram a Samarco fazer melhor utilização de recursos naturais, como minério, água e energia.
Entre os estudos em andamento, Denilson falou do desafio de viabilizar combustíveis alternativos e renováveis; à base biomassas.; Um dos estudos consiste no uso da casca do coco verde como fonte energética dos fornos de pelotização, em Anchieta. Para tanto, destacou que já se sabe como produzir briquetes a partir da casca de coco, facilitando o consumo industrial nos fornos, e que o próximo passo é encontrar parcerias que viabilizem o negócio, com oportunidades futuras de geração de renda local nas comunidades. ?Entre os benefícios, destaco também que a utilização de fontes energéticas renováveis contribui para a diminuição das emissões dos gases de efeito estufa, além de dar uma destinação interessante para os resíduos de coco gerados na região?, explicou.

Samarco


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER