NOTÍCIAS

PodMinerar desta terça-feira é sobre o desafio da gestão dos rejeitos

Notícias Gerais

15/11/2022


A gestão dos rejeitos, estéreis e resíduos de mineração deve ser bem planejada pelas empresas do setor mineral.  Um sistema de gestão integrado e bem estruturado e a busca de soluções voltadas a gerar benefícios sociais e ambientais estão entre os desafios da indústria mineral.  

No episódio desta terça-feira do PodMinerar, gravado durante a EXPOSIBRAM 2022, o diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Julio Nery, fala sobre as melhores formas de lidar com os rejeitos de mineração. 

O PodMinerar é mais um canal de comunicação do IBRAM com o objetivo de disseminar um amplo debate sobre o futuro da mineração e a mineração do futuro. Os episódios são lançados toda terça e quinta-feira, às 17h, nas plataformas de áudio digital, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Google Podcast e no site do IBRAM.

Veja também: 

Especialistas discutem melhores formas de lidar com os rejeitos de mineração e a segurança das barragens

Disposição de rejeitos: mineradores e especialistas abordam diversas técnicas na EXPOSIBRAM 2022


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER