Participantes da 12ª Semana de Engenharia visitam a Samarco
19/08/2015
Cerca de mil estudantes participaram de palestras técnicas, debates, workshops e outras atividades durante a 12ª Semana de Engenharia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), realizada de 3 a 7 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória.
O evento apresentou as principais tendências e aplicações da engenharia em nosso dia a dia. Além de ser uma das patrocinadoras da iniciativa, a Samarco esteve presente na abertura do evento com o chefe de departamento, Bruno Fardin, e o analista de Desenvolvimento Socioinstitucional, Dihego Pansini. A coordenadora de Recursos Humanos, Fernanda Fernandes, participou da programação com uma apresentação no painel de RH,; ao lado de representantes de empresas como Vale, ArcelorMittal e Fortes Engenharia.
No dia 5 de agosto, a empresa recebeu cerca de 40 alunos de diferentes faculdades de Engenharia na unidade de Ubu, para conhecer o processo produtivo da empresa. O roteiro incluiu apresentação institucional sobre a missão, a visão e os valores da organização, e visita técnica a alguns pontos da planta industrial, na qual os estudantes puderam entender um pouco mais o processo de pelotização.
O gerente de Produção, Alysson Werneck Pereira, acompanhou os estudantes e destacou o interesse do grupo por questões socioambientais. ?A maioria dos questionamentos foram sobre reaproveitamento de água e controles ambientais. É muito interessante ver que essa geração não se preocupa apenas com o processo produtivo, mas está atenta a aspectos inerentes à sustentabilidade do negócio?, explicou.
Para ele, a participação da Samarco contribui para disseminar informações sobre o segmento de mineração: ?O Espírito Santo é hoje o maior produtor de pelotas de minério de ferro do mundo. É importante que os futuros engenheiros conheçam o potencial deste mercado?.
Samarco