NOTÍCIAS

Orinoco instala planta perto da mina em Goiás e economiza US$ 372 mil por ano

Notícias Gerais

15/07/2015


A Orinoco Gold publicou nesta terça-feira (14) atualizações sobre o desenvolvimento do projeto de ouro Cascavel, que faz parte do projeto polimetálico Faina Goldfields, em Faina (GO). A mineradora conseguiu transferir o local de instalação da planta de processamento para perto do portal da mina e disse que vai economizar cerca de US$ 372 mil por ano com custos de logística.A mineradora australiana disse que, após longas discussões com os órgãos reguladores responsáveis, ficou acertada a nova localização da planta de processamento para aproximadamente 200 metros de distância do portal da mina de Cascavel. Devido a obrigações ambientais, a Orinoco teria que instalar a planta na mina Sertão, que também pertence à empresa, mas fica a 28 quilômetros de Cascavel.
A companhia conseguiu todas as aprovações necessárias para construir a planta em Cascavel e a aprovação final para a operação do equipamento está prevista para o quarto trimestre deste ano. Dessa forma, a Orinoco conseguiu reduzir custos significativos com transporte, pelo fato de não precisar mais transportar minério por 28 quilômetros até a mina Sertão.
A empresa disse também que não precisará gastar com manutenção de estradas ou de caminhões, além de diminuir o nível de segurança e de administração necessário para gerenciar dois sites ao mesmo tempo. A planta de processamento ficará em uma posição central em relação a outras fontes de alimentação de minério, como nos alvos Garimpo e Cuca, que fazem parte de Cascavel. O site da mina Sertão permanecerá livre para a condução de campanhas de sondagem.
?Ter a planta instalada literalmente perto do portal de Cascavel vai cortar de forma significativa nossos custos operacionais, permitindo a consolidação de um número de funções administrativas, logísticas e de segurança e a gestão de toda nossa infraestrutura para uma localização central?, disse Mark Papendieck, diretor administrativo da Orinoco.
A mineradora australiana disse que o desenvolvimento da mina e as atividades de construção e fabricação estão seguindo com o cronograma definido para Cascavel. O circuito de britagem está sendo fabricado no Brasil sob supervisão da Gekko Systems, enquanto o circuito de gravidade será produzido na Austrália.
O circuito de britagem deve ser instalado em novembro, seguido pelo circuito de gravidade, que deve chegar ao site em dezembro, permitindo que toda a planta de Cascavel seja comissionada em janeiro de 2016. A Orinoco disse que cada módulo da planta está pré-montado, de forma que a instalação será breve e o período de comissionamento durará seis semanas.No Brasil, a Orinoco possui as subsidiárias Orinoco Brasil Mineração, Mineração Curral de Pedra e Rio do Ouro Mineração.
;
Clique aqui e acesse a matéria.

Notícias de Mineração Brasil


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER