NOTÍCIAS

MPX compra 800 mil toneladas de carvão colombiano

Notícias Gerais

10/11/2010


BOGOTÁ (Reuters) – A MPX, braço de energia do grupo EBX, informou na terça-feira ter comprado 800 mil toneladas de carvão térmico colombiano nas últimas duas ou três semanas para suas centrais elétricas no Brasil, informou a empresa na terça-feira.
A Colômbia, quinto maior país exportador de carvão do mundo, tem visto crescer o interesse de investidores do Brasil, da China e de outros mercados emergentes que buscam investir no setor.
“Neste momento compramos 800 mil toneladas de carvão … de carvão térmico para nossas plantas, há duas ou três semanas”, disse a jornalistas o diretor de operações de mineração e de gás da MPX, Gustavo Gomes, durante conferência na Colômbia.
Gomes se negou a dar detalhes sobre o vendedor ou o preço, mas disse que a compra seria a única deste ano.
A companhia anunciou no início do ano que havia identificado recursos potenciais de carvão em áreas na Colômbia de 1,74 bilhão de toneladas e começaria sua exploração em 2012.
A produção poderia alcançar 15 milhões de toneladas anuais em 2021.

Reuters


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER