NOTÍCIAS

MMX informa conclusão da negociação com a WISCO

Notícias Gerais

02/03/2010


A MMX, braço de Mineração do grupo do empresário Eike Batista, divulgou há pouco fato relevante informando a conclusão na negociação com a Wuhan Iron and Steel Group Co (WISCO). Pelo contrato, firmado em novembro de 2009, a WISCO subscreveu e integralizou, por meio de sua subsidiária brasileira 101.781.171 ações ordinárias da MMX, pelo valor total de R$ 738,931 milhões no âmbito do aumento de capital aprovado pelo Conselho de Administração da MMX em 11 de fevereiro de 2010.
;
As ações representarão 21,52% do capital social total da MMX caso o referido aumento seja integralmente subscrito pelos demais acionistas. A MMX informou também que também foi celebrado o contrato de compra e venda de minério de ferro com a WISCO, que estabelece as condições para o fornecimento de no mínimo 50% do minério a ser produzido na Unidade de Serra Azul do Sistema MMX Sudeste.
;
Há no contrato a possibilidade de aumentar o fornecimento em no mínimo 50% do minério de ferro a ser produzido na unidade de Bom Sucesso, o que poderá resultar na exportação de mais de 16 (dezesseis) milhões de toneladas de minério de ferro por ano pelo Sistema MMX Sudeste, tão logo este tenha atingido sua capacidade de produção total. O Contrato de Compra e Venda de Minério de Ferro tem prazo de vigência de 20 (vinte) anos contados a partir de 1º de abril de 2010.

Agência Estado


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER