Minério de ferro pode subir `um pouco` por Japão, diz Lobão
18/03/2011
O processo de reconstrução do Japão, afetado por terremoto e tsunami na semana passada, poderá “elevar um pouco” o preço do minério de ferro, disse nesta quinta-feira o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a jornalistas.
;
“Houve esse desastre lastimável no Japão, e vai ser necessário uma reconstrução de grande área no país. E esta reconstrução exigirá, sobretudo, minério de ferro”, disse o ministro.
Lobão, pensando no longo processo de reconstrução, falou a jornalistas ao chegar ao Ministério da Fazenda, onde participará de reunião para discutir a produção brasileira de etanol.
Contudo, os preços do minério de ferro têm caído desde que atingiram um recorde perto de 200 dólares por tonelada em meados de fevereiro, após a China reduzir compras em decorrência de queda nos preços do aço.
Alguns analistas avaliam que os preços do minério poderiam cair mais no curto prazo por conta de uma demanda mais fraca do Japão.
O Estado de São Paulo