NOTÍCIAS

Mineradora Manabi vai lançar ações na Bovespa

Notícias Gerais

20/05/2011


Empresa é a quinta a pedir registro de companhia aberta em maio. Coreanos e canadenses devem investir no projeto, diz jornal
A Manabi Holding vai lançar ações na Bovespa. A empresa pediu registro de companhia aberta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no último dia 9 de maio, mas ainda não há detalhes sobre o lançamento de papéis. A intenção de emitir ações consta de ata da reunião do conselho de administração da empresa, que atua na área de siderurgia.
Segundo reportagem do Wall Street Journal, a empresa é uma sociedade de propósito específico, que administra ativos de aço e possui um projeto de exploração de minério no Rio de Janeiro. O jornal diz que o fundo soberano da Coreia do Sul e um dos maiores fundos depensão do Canadá vão investir no projeto. A informação é de fontes e diz que o fundo coreano deve fazer um aporte de R$ 160 milhões. O investidor canadense é o fundo de pensão dos professores de Ontário.
Nesse mês, além da Manabi, pediram registro de companhia aberta Brazil Pharma, Perenco, Qualicorp e Technos.
;

IG


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER