Mineradora australiana vai gerar 850 empregos na Bahia
14/03/2012
A;Cabral Mineração deve investir US$ 2,2 bilhões para a instalação da mineradora
;
O projeto de instalação da empresa Cabral Mineração no município de Livramento de Nossa Senhora, a 722 km de Salvador, deve gerar 850 empregos diretos até o início da produção, no final de 2015. O protocolo para exploração minério de ferro na região de Brumado foi assinado nesta segunda-feira (12).
;
A Cabral Mineração é uma subsidiária da empresa australiana Cabral Resources e deve investir US$ 2,2 bilhões para a instalação da mineradora, que vai ter capacidade de produção de 15 milhões de toneladas/ano.
;
Quinto produtor brasileiro de bens minerais, a Bahia figura como o principal alvo de requerimentos de pesquisa no País. O estado possui mais de 350 mineradoras, que geram um volume de quase 13 mil postos de trabalho, dos quais 11,4 mil estão no interior, especialmente na região do semiárido.
Correio24horas.com