Mineração Serra Verde expande ações de segurança para alunos de escola municipal em Minaçu
05/07/22
Construir um ambiente de trabalho saudável e seguro para os colaboradores e para a comunidade tem sido um dos principais pilares da Mineração Serra Verde. Assim, ao realizar sua primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA), a mineradora também realizou um evento sobre a prevenção de acidentes domésticos para os alunos, professores e familiares da Escola Municipal Jovino Seabra Campos, localizada em Minaçu, Goiás.
Com o slogan “Família: eu cuido de você, você cuida de mim e, juntos, cuidamos de todos!”, a Mineração Serra Verde distribuiu, para os 98 alunos presentes, o manual de segurança para prevenção e proteção de acidentes domésticos, contendo, de forma bastante ilustrativa e didática, dicas e orientações sobre os cuidados que se deve ter em cada cômodo da casa. Além disso, com a apresentação de bonecos e personagens, a mineradora transformou a ação num momento de descontração e muito aprendizado.
“Em nossa política, acreditamos que é responsabilidade de todos a identificação, reconhecimento, comunicação e eliminação das situações de riscos, e isso se aplica também às comunidades em que atuamos. Nosso compromisso é com todos e seguiremos com ações em prol do bem-estar e saúde dos nossos colaboradores e moradores locais”, afirma Luciano Borges, Vice-Presidente da Serra Verde.
Durante a ação, também foram destacados os cuidados que crianças e adultos devem ter com casos de contaminação, devendo permanecer atentos quanto à Covid 19, e com os riscos de intoxicações, presentes principalmente em lares com crianças e bebês de colo.
Sobre a Mineração Serra Verde
A Mineração Serra Verde (SVPM) foi fundada com o objetivo de desenvolver o primeiro projeto de terras raras críticas com baixo custo e de classe mundial no Brasil, a ser implantado no município de Minaçu, Estado de Goiás. Com previsão para início das operações ao longo de 2022, a SVPM já foi premiada pelo desenvolvimento da rota de processo menos poluente e de menor custo para aproveitamento de óxidos de terras raras, que são formados por 17 elementos químicos da tabela periódica. https://serraverde.com/br/home-br/