NOTÍCIAS

MINERAÇÃO promove Prêmio Melhores Práticas em SST

Notícias Gerais

07/11/2014


No dia 9 de dezembro desse ano, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM ? www.ibram.org.br), por meio do Programa MINERAÇÃO, irá eleger e premiar as mais importantes ações de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) desenvolvidas pelas mineradoras e demais empresas ligadas ao setor mineral brasileiro. A cerimonia ocorrerá na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte (MG).
De acordo com a Coordenadora do Programa, Cláudia Pellegrinelli, o Prêmio Melhores Práticas em SST traz a público as ações que as empresas de mineração vêm praticando de forma diferenciada. ?Acredito que essa é a chance de mostrar à sociedade o melhor desempenho em SST das empresas, por meio de um programa conceituado. Além disso, essa é uma grande oportunidade de realçar, nacionalmente, os esforços conjuntos assumidos de cada um dos participantes?, elogia.
O PROGRAMA MINERAÇÃO, segundo Cláudia,  busca integrar as empresas do segmento mineral de forma a conhecer suas dificuldades na área de SST e tentar trazer elementos com as melhores soluções aplicáveis para difundi-las. ?Essa premiação cria o hábito da boa competição, além de trazer na cabeça a perspectiva de ser valorizado, é ter um canal de comunicação aberto para difundir as grandes ações individuais tomadas em prol da melhoria coletiva dos ambientes de trabalho?, analisa.
A premiação é dividida em três categorias: Atendimento às Emergências, Sistema de Comunicação de SST nas Operações e Sistemas Eficazes de Capacitação de Trabalho.
Essa é a segunda edição do Prêmio. Para Cláudia, ?é apenas o começo?. ?Pretendemos bianualmente premiar e divulgar as boas práticas relacionadas à saúde e segurança no trabalho que a indústria de mineração vem promovendo?, pontua a Coordenadora.
A inciativa prevê ainda a premiação das empresas participantes. Os três primeiros colocados receberão o troféu ?Melhores Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho?. O primeiro colocado de cada categoria terá a oportunidade de apresentar o case no Painel de Saúde e Segurança do Trabalho, durante o 16º Congresso Brasileiro de Mineração, que será realizado durante a EXPOSIBRAM 2015, entre os dias 14 e 17 de setembro, na cidade de Belo Horizonte (MG). Os agraciados em primeiro e segundo lugar terão o resumo dos cases publicados no site do Programa MINERAÇÃO.
Para mais informações acesse: www.programamineracao.org.br.
Serviço:Prêmio Melhores Práticas em SSTData: 9/ 12/2014
Local: Belo Horizonte (MG)Mais informações: www.programamineracao.org.br

IBRAM/Profissionais do Texto


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER