Log-In inicia transporte para Alunorte no Pará
28/01/2010
A Log-In Logística Intermodal iniciou na semana passada o transporte de minério de bauxita a granel por cabotagem para atender contrato de dois anos firmado com a Alunorte. Somente para o contrato, a operadora logística realizou o afretamento de três embarcações.
Operação – As operações da Log-In para a Alunorte foram iniciadas com dois dos navios afretados, com capacidade nominal de 71,9 mil toneladas de porte bruto cada um: ?Castillo de Montalban?, que carregou 58 mil toneladas de bauxita entre os portos de Trombetas e Vila do Conde, no Pará; e ?Castillo de Soutomaior?. A terceira embarcação afretada será entregue ainda neste semestre.
Afretados da Empresa de Navegação Elcano, os navios farão viagens consecutivas entre os dois portos até a entrega dos dois navios de 80 mil toneladas de porte bruto cada. Desenvolvidos especificamente para esta operação, eles estão em construção no Eisa (Estaleiro Ilha S.A.). O contrato firmado entre Log-In e Alunorte prevê a movimentação de 6 milhões de toneladas de minério de bauxita a granel ao ano, com take or pay (garantia de volume mínimo) para 90% do total por um período de 25 anos.