NOTÍCIAS

Lançamento do ?Guia de Identificação dos Peixes no Quadrilátero Ferrífero?

Notícias Gerais

19/06/2015


O Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração ? IBRAM (www.ibram.org.br) e Presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), José Fernando Coura participou, na manhã de 18 de junho do lançamento do ?Guia de Identificação dos Peixes no Quadrilátero Ferrífero?. A publicação, criada pela fundação Biodiversitas com o patrocínio da Vale S.A., foi apresentada no Memorial Vale Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG).
Representando o Governo de Minas Gerais, o Subsecretário de Política Mineral e Energética da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, José Guilherme Ramos, elogiou o guia e destacou a importância científica da obra. ?O trabalho realizado no Quadrilátero Ferrífero reforça a importância do trabalho de conscientização da conservação ambiental na sociedade?, afirmou.
José Fernando Coura ressaltou a importância da construção de um País que preserva a natureza.  ?Torcemos para que essa publicação seja enviada para todas as escolas para que a juventude possa conhecer as ações desenvolvidas?, pontuou. Coura elogiou ainda o trabalho desenvolvido pela Fundação Biodiversitas, especialmente na área técnica e apresentou as ações desenvolvidas pelas mineradoras voltadas à preservação ambiental.
?O Brasil precisa de mais propostas para o desenvolvimento sustentável, que se viabilizem por meio da economia consciente. É evidente que com a geração de recursos, emprego e renda nós podemos ter uma sociedade diferente?, frisou. ?Por isso, temos orgulho de uma empresa como a Vale, que além de ser responsável por grande parte da balança comercial brasileira, desenvolve trabalhos sociais feitos com amor por todos os colaboradores?, finalizou.
Durante o evento, o Diretor de Operações Ferrosos Sudeste Antônio Padovezi, destacou o compromisso da Vale S.A. com o desenvolvimento sustentável. “O ineditismo desse guia e as parcerias firmadas pela Vale com instituições como a Biodiversitas levam nosso negócio para além da mineração, pois incorporamos a preservação como uma atividade indissociável da implantação e operação de nossos empreendimentos”.
O fundador da Biodiversitas, Ângelo Machado, participou do lançamento e pontuou a atuação ambiental da Vale S.A.. “Eu costumo dizer que a Vale detém a maior biodiversidade do planeta quando penso nas áreas que ela mantém no Quadrilátero Ferrífero, da Flona, em Carajás, da Reserva de Linhares, no Espírito Santo. E mais do que isso, além de ter e proteger, ela busca conhecer e compartilhar isso. Para proteger, é preciso gostar e, para isso, é preciso conhecer. Publicações como essa que lançamos hoje tem esse papel: fazer-nos gostar dos peixes, da natureza e, assim, protegê-la.”, afirmou.
Diretor de Ferrosos Sudeste da Vale S.A.; José Guilherme Ramos, Subsecretário de Política Mineral e Energética da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais; José Fernando Coura, Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração ? IBRAM e Presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais ? Sindiextra; Gláucia Drumond, Presidente da Fundação Biodiversitas; Prof. Ângelo Machado, Fundador da Fundação Biodiversitas e Fábio Vieira, Pesquisador do Livro e representante dos demais autores.
José Fernando Coura discursa durante lançamento de ?Guia de Identificação dos Peixes no Quadrilátero Ferrífero?.
José Guilherme Ramos discursa durante lançamento de ?Guia de Identificação dos Peixes no Quadrilátero Ferrífero?.
Antônio Padovezi, Diretor de Ferrosos Sudeste da Vale S.A.
Prof. Ângelo Machado, Fundador da Fundação Biodiversitas.

IBRAM ? Profissionais do Texto


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER