NOTÍCIAS

Kemira vende negócio de coagulante de minério de ferro para Bauminas

Notícias Gerais

02/12/2013


A fabricante de produtos químicos Kemira assinou na última sexta-feira (29) um contrato para venda de seus negócios de coagulantes de minério de ferro e de alumínio no Brasil para a Bauminas. O acordo inclui ativos relacionados ao seu negócio de coagulantes, passivos e a equipe da Kemira WaterSolutions Brasil, além de ações da Nheel Química e três fábricas de coagulantes no Brasil em Rio Claro, Arapoti e Lages.
A brasileira Bauminas, além de sua fábrica de produtos para tratamento de água em grande escala, saneamento e tratamento de efluentes, também trabalha na área de mineração. A empresa possui reservas próprias de bauxita e limonita, próximo ao município de Miraí, em Minas Gerais.
Segundo comunicado divulgado pela finlandesa Kemira, os negócios vendidos para a brasileira geraram uma receita de 50 milhões de euros, principalmente no segmento de Municipal & Industrial da Kemira.
Os 193 empregados da Kemira foram transferidos para a Bauminas como parte do acordo.
A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e o fechamento é esperado para acontecer durante o quarto trimestre de 2013.
O valor da transação não será divulgado por nenhuma das empresas. A receita da transação deverá gerar um impacto positivo no fechamento do fluxo de caixa da Kemira.
A Kemira fornece produtos e aplicativos químicos para a indústria de mineração. A linha de produtos da empresa inclui floculantes aniônicos e catiônicos, tratamentos para controle de poeira para pilhas, limpadores de engrenagens, engrossamento de substâncias puras, extração de água e tratamento em reservatórios.

Notícias de mineração Brasil


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER