NOTÍCIAS

IBRAM participa da II Conferência de Mineração e Sustentabilidade

23/05/2023


O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) participou da II Conferência de Mineração e Sustentabilidade do Estado do Pará, realizada na última quinta-feira (18) em Belém (PA), promovida pela Comissão Estadual dos Assuntos Minerários da OAB.

O encontro teve como foco principal levar conhecimento sobre a atividade minerária no Estado do Pará. Foram abordados aspectos relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente, além do cumprimento das ODS pelo setor. Participaram estudantes, advogados, geólogos, e engenheiros de minas, além de representantes do setor público e privado.

IBRAM participa da II Conferência de Mineração e Sustentabilidade
II Conferência de Mineração e Sustentabilidade. Crédito: Divulgação

O diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, foi representado pelo gerente Executivo do IBRAM Amazônia, Anderson Santos. Ele ministrou palestra sobre ‘Potencial do Brasil na Mineração e a Transformação Industrial de Minerais Estratégicos’. 

O presidente da Comissão de Assuntos Minerais da OAB/PA, Caio Brilhante Gomes, reforçou a importância do evento, que trouxe para o debate diversos aspectos importantes para a mineração paraense e brasileira, com ênfase na sustentabilidade e relevância do setor para a transição energética.

Também estiveram presentes ao evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Mineração do Pará, Paulo Bengtson, o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro Sousa; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e Presidente do Centro de Indústrias do Pará, José Maria Mendonça; o professor e advogado Fernando Scaff; além de outras autoridades ligadas ao setor mineral.


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER