NOTÍCIAS

IBRAM instala Grupo de Trabalho de Comunicação

Notícias Gerais

05/09/2012


Representantes das empresas que integram o Conselho Diretor do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração estiveram nesta;quarta-feira (5/9), na sede do Instituto, em Brasília, para a instalação doGrupo de Trabalho de Comunicação. Este GT é resultado de proposta aprovada pelo Conselho com a missão de apoiar o IBRAM em sua estratégia para potencializar e assegurar reputação positiva para o setor mineral brasileiro.
Os representantes das empresas no GT foram recepcionados pelo Diretor-Presidente, José Fernando Coura, pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Ary Pedreira, pelo Diretor de Assuntos Ambientais,Rinaldo Mancin e pelo Diretor de Assuntos Minerários, Marcelo Ribeiro Tunes.
Segundo Fernando Schneider Künsch, Assessor de Relações Externas da Samarco Mineração e Coordenador do GT, o objetivo desta primeira reunião foi “trocar idéias sobre a dinâmica de trabalho da área de Comunicaçãodo IBRAM, bem como, sobre os desafios de buscar o aperfeiçoamento das formas e dos canais de comunicação da mineração com a sociedade”.]

(da esq. para dir.) – Rodrigo Soares, Gerente Geral de Comunicação da Vale, Daniel Debiazzi; Assessor da Diretoria da ANEPAC e também representante da empresa Embu S/A Engenharia e Comércio; Juliana Machado Cardoso, Gerente Geral de Comunicação e Desenvolvimento Socioinstitucional da Samarco Mineração; José Fernando Coura, Diretor-Presidente do IBRAM; Ana Cunha, Gerente de Comunicação da Mineração Rio do Norte; Fernando Schneider Künsch, Assessor de Relações Externas da Samarco Mineração e Coordenador do GT; Ary Pedreira, Diretor Administrativo e Financeiro do IBRAM.
;
“O IBRAM mantém uma comunicação eficiente, com ótimos resultados para a imagem do Instituto e da própria mineração. Sempre há espaço para melhorar e o GT assegurará maior interação entre o Instituto e as companhias a ele associadas, com este objetivo”, diz Fernando Coura.
“A partir da contribuição dos integrantes do GT teremos plenas condições para atingirmos os objetivos traçados pelos conselheiros. Somaremosexperiências e encaminharemos proposições a serem implementadas pelo IBRAM com repercussões muito positivas para o setor mineral”, acrescenta Künsch.
Estiveram presentes à primeira reunião oficial do GT de Comunicação do IBRAM Ana Cunha, Gerente de Comunicação da Mineração Rio do Norte, Juliana Machado Cardoso, Gerente Geral de Comunicação e DesenvolvimentoSocioinstitucional da Samarco Mineração, Daniel Debiazzi, Assessor da Diretoria da ANEPAC – Associação Nacional de Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil e também representante da empresa Embú S/A Engenharia e Comércio, Rodrigo Soares, Gerente Geral de Comunicação da Vale, Lucélio de Moraes, Gerente Geral de Relações Governamentais do Grupo Votorantim e Sérgio Cross, Diretor da agência de comunicação Profissionais do Texto, responsável pela área de Comunicação do IBRAM.

IBRAM – Profissionais do Texto


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER