NOTÍCIAS

IBRAM e FPMin abrem exposição “Sua Casa é Mineração: do solo ao seu dia a dia” na Câmara dos Deputados

Notícias Gerais

05/11/2025


O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com a Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin), realiza nesta 4ª feria (5/11), às 16h, a cerimônia de abertura da exposição “Sua Casa é Mineração: do solo ao seu dia a dia”, no Espaço Mário Covas, no anexo 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Aberta ao público, a mostra busca aproximar a sociedade do universo mineral e revelar como a mineração está presente em praticamente todos os aspectos do dia a dia, da água que sai da torneira aos equipamentos eletrônicos, das construções aos cosméticos e alimentos. Mais do que uma mostra de objetos e equipamentos, a iniciativa convida à reflexão sobre o papel estratégico da mineração no desenvolvimento nacional e nas cadeias produtivas que sustentam a economia, a tecnologia, a mobilidade e a segurança alimentar.

De forma didática e interativa, a exposição apresenta produtos e utensílios que têm origem em bens minerais, evidenciando sua importância para a infraestrutura, o consumo e a inovação, especialmente no contexto da transição energética e da economia verde. O evento também contribui para o debate legislativo no Congresso Nacional, oferecendo subsídios visuais e concretos sobre os impactos e oportunidades do setor mineral, e reforçando a necessidade de políticas públicas equilibradas que unam desenvolvimento, inclusão social e sustentabilidade ambiental.

A visitação é gratuita e aberta ao público até o dia 7 de novembro.

Serviço

Exposição: Sua Casa é Mineração: do solo ao seu dia a dia
Cerimônia de abertura: 5 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Espaço Mário Covas – Anexo 2 da Câmara dos Deputados, Brasília (DF)
Entrada: Gratuita

 


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER