NOTÍCIAS

IBRAM dá boas-vindas à nova associada: Rajamine

Notícias Gerais

18/11/2025


O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) anuncia a Rajamine como sua mais nova associada. Atuando no setor mineral desde 2017, a empresa vem se destacando pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras e pela forte atuação em consultoria especializada.

Desde sua fundação, a Rajamine tem investido em tecnologia voltada à eficiência operacional. Seu primeiro produto foi uma ferramenta completa de controle de plantas e usinas, abrangendo toda a cadeia produtiva — da alimentação à produção, passando por paradas programadas, controle de qualidade, indicadores de desempenho, uso de floculantes, monitoramento de contaminações, instrumentos meteorológicos e diversos processos industriais.

Em junho de 2020, a empresa iniciou suas operações comerciais com um sistema de movimentação altamente tecnológico, voltado à excelência e segurança operacional.

Com expertise em consultoria operacional, treinamentos, otimização de lavra e desenvolvimento de produtos, a Rajamine diferencia-se pela sua capacidade técnica, versatilidade e firme compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Conheça mais sobre a empresa: rajamine.com

Acompanhe a Rajamine nas redes sociais:
LinkedIn
Instagram

Sobre o IBRAM

O IBRAM reúne mais de 300 associados que atuam direta ou indiretamente no setor mineral brasileiro. Entre eles estão mineradoras, entidades de classe, escritórios de advocacia, empresas de engenharia mineral e ambiental, centros de tecnologia, fabricantes de equipamentos, bancos de desenvolvimento, entre outros.

Saiba como se associar: Clique aqui


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER