Governo não tem recebido reclamações por preços do aço no país
14/07/2010
Setores consumidores de aço não estão reclamando com o governo dos preços dos produtos praticados no mercado interno pelas siderúrgicas, afirmou nesta terça-feira o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.
“Não está havendo pedido de comprador de aço para reduzir alíquota (de importação)”, disse o ministro a jornalistas.
O ministro reconheceu que os preços do aço estão sendo reajustados, mas afirmou que os repasses de aumentos de matérias-primas como o minério de ferro “estão sendo razoáveis”.
O governo vinha sinalizando a possibilidade de reduzir o imposto sobre o aço importado caso as produtoras locais elevassem os preços, como forma de conter o impacto de reajustes do aço na inflação.
Estadão