Goiás deve defender uso da tecnologia na Rio+20
05/03/2012
O uso da tecnologia, aliado à produção e difusão do conhecimento produzido principalmente nas universidades, será essencial para conciliar crescimento econômico com preservação ambiental, principalmente a do Cerrado. O bioma é um dos mais ricos do mundo, mas também é um dos mais degradados e é o principal assunto da 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, em Goiânia (GO).
O evento é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e conta com a presença de representantes dos 246 municípios goianos, divididos em 11 regionais.
A Conferência dará origem às propostas que serão encaminhadas pelo Estado à Rio+20, que acontece em junho deste ano, no Rio de Janeiro. A tendência, segundo o titular da Semarh, Leonardo Vilela, é que Goiás defenda o uso racional da tecnologia para aproveitar adequadamente os recursos naturais e recuperar as áreas degradadas. Vilela comentou o assunto na tarde desta sexta-feira, durante o evento. Ele acredita que a proposta será bem aceita pela sociedade, que tem também o dever de cobrar ações de preservação dos todos os setores produtivos.
?A sociedade precisa cobrar dos agentes econômicos, da área de mineração, indústria, comércio, serviços, agricultura e pecuária?, diz o secretário e assegura que Goiás é pródigo em exemplos de atividades econômicas bem sucedidas, que proporcionaram crescimento econômico com preservação ambiental.
Painel Florestal