Festo participa da EXPOSIBRAM tecnologias para o setor de mineração
20/09/2013
Uma das soluções apresentadas será o Atuador linear com posicionador integrado DFPI
A Festo, multinacional alemã atuante no segmento de automação industrial, presente há mais de 45 anos no Brasil, será uma das participantes da 15ª edição da EXPOSIBRAM ? Exposição Internacional de Mineração, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de setembro, em Belo Horizonte (MG).
A Festo participará do evento apresentando algumas de suas soluções especialmente desenvolvidas para o mercado de mineração, entre elas o Atuador linear com posicionador integrado DFPI; Painéis de Comando com Terminais de Válvulas; Válvulas Guilhotina, Borboleta, Esfera, para Filtro Manga e Diafragma, Unidade de Tratamento de AR Série MS com Separador de Condensados e os Sensores para válvulas de Processo.
Segundo a empresa, entre as soluções expostas, o destaque será o DFPI que é um atuador linear com posicionador integrado para válvulas de processo, indicado para o controle proporcional de válvulas lineares e comportas, entre outros sistemas, pois possui tudo integrado num único produto: régua potenciométrica, válvulas pneumáticas rápidas e posicionador eletrônico, o que proporciona mais precisão e robustez do que os sistemas convencionais.
O controle funcional do DFPI possui velocidades de avanço e retorno do pistão, que podem ser controladas separadamente ou independentemente. Além disso, o DPFI possui um retransmissor da posição analógico (4 a 20mA), permitindo a visualização do status real da posição do conjunto válvula e atuador.
Assessoria