Fernando Azevedo e Silva participa da XXI Conferência de Segurança Internacional do Forte
30/09/24
O vice-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e ex-ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, participou nesta sexta-feira (27) da XXI Conferência de Segurança Internacional do Forte, realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Reconhecido como o principal fórum de segurança da América Latina, o evento discutiu as crises globais emergentes e seus impactos na segurança mundial, além de explorar soluções colaborativas para enfrentar o cenário internacional de segurança em constante mudança.
Azevedo e Silva atuou como moderador do painel intitulado “Crime Organizado e Democracia: A Escala Global do Estado Paralelo”, que contou com a participação de Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e Alberto Lara, co-diretor do Social Development Group e ex-vice-ministro de Segurança e Defesa da Colômbia.
Para Fernando Azevedo e Silva, o fórum é essencial para a troca de ideias e o desenvolvimento de estratégias conjuntas que fortaleçam as democracias e combatam ameaças, como o crime organizado em escala global. Ele acredita que a segurança global está em constante transformação, e somente por meio do diálogo aberto entre nações, setores público e privado, e a sociedade civil será possível construir caminhos mais sólidos para um futuro seguro e sustentável.