NOTÍCIAS

Corumbá avança na construção do Plano de Mobilidade Urbana e Rural

Notícias Gerais

31/07/2015


Será realizada a 1ª Conferência do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Rural de Corumbá ? PMOB no dia 06/08, às 18h30, no Sindicato Rural de Corumbá/MS, com o objetivo de apresentar e debater diversos aspectos da mobilidade, relacionada ao desenvolvimento urbano, ao meio ambiente e à saúde.
De acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº12.587/2012), devem fazer parte das políticas municipais mobilidade o planejamento dos deslocamentos de pessoas e cargas, priorizando os pedestres, os meios de transporte não-motorizados e o transporte público.
Durante o evento será também iniciado o debate para a formação do grupo de trabalho que será composto por representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada, tendo como responsabilidade acompanhar, contribuir, avaliar e aprovar o PMOB. Para o desenvolvimento e elaboração do Plano, foi contratada uma consultoria técnica para auxiliar na organização das atividades.
A coordenação do PMOB é de responsabilidade da Prefeitura de Corumbá/MS, sendo desenvolvido no âmbito do Programa de Apoio à Gestão Pública.; Criado em 2012, o programa é uma iniciativa do Instituto Votorantim e do BNDES em parceria com as empresas do Grupo Votorantim, em Corumbá, a Votorantim Cimentos. O objetivo é contribuir para a modernização da gestão pública e a redução de déficits de infraestrutura em municípios com negócios da Votorantim.
A presença da população é essencial para a construção de uma cidade mais acessível e saudável.
Serviço
O quê: 1ª Conferência do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Rural de Corumbá
Quando: 6 de agosto (quinta-feira)
Horário: 18h30
Onde: Auditório do Sindicato Rural de Corumbá – Avenida General Rondon, nº 1033 – Centro
Acesse a página oficial do PMOB Corumbá/MS: www.pmobcorumba.wordpress.com e o Facebook: www.facebook.com/pmobcorumba
Sobre a Votorantim Cimentos
Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12.9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.
Sobre o Instituto Votorantim
O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida; das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.
Saiba mais em: www.institutovotorantim.org.br; twitter.com/instvotorantim e youtube.com/institutovotorantim.

Assessoria


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER