NOTÍCIAS

BHP eleva estimativa de reservas e recursos minerais

Notícias Gerais

25/06/2008


Sydney – A mineradora anglo-australiana BHP Billiton anunciou hoje uma elevação de suas estimativas de recursos e reservas minerais para minério de ferro e manganês, incluindo um aumento de 11% nos recursos e 30% nas reservas da Samarco Mineração. A Samarco é uma joint venture controlada em partes iguais pela BHP e pela mineradora brasileira Vale.
A revisão das estimativas incluiu ainda um acréscimo de 46% nos recursos minerais e de 23% nas reservas de minério do projeto de minério de ferro Western Australia. As estimativas para o manganês tiveram um aumento de 82%. Com a revisão, a projeção para os recursos minerais do projeto aumentou em 3,7 bilhões de toneladas, para 11,7 bilhões de toneladas, e a das reservas de minério ganhou 571 milhões de toneladas líquidas, para 3 bilhões de toneladas.
Os recursos minerais são definidos como os minérios que se encontram no solo e que têm potencial econômico e viabilidade técnica para a atividade de mineração. As reservas descrevem um alto nível de certeza, e devem ser econômica e tecnicamente viáveis para extração. As informações são da Dow Jones. (Hélio Barboza)

Agência Estado


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER