Austrália: Centenas de manifestantes protestam contra o nuclear junto das grandes empresas mineiras
12/03/2012
Centenas de manifestantes concentraram-se hoje junto às sedes das grandes empresas mineiras da Austrália, como a BHP Billiton e a Rio Tinto, para protestar contra o nuclear e assinalar, assim, um ano sobre a tragédia no Japão.
;
O protesto foi organizado por um grupo de ativistas japoneses anti-nuclear que residem na Austrália, designado “Japanese for Peace”, e contou com a participação de cerca de 500 pessoas que realizaram uma marcha até às sedes da Rio Tinto e BHP para apelarem ao fim da mineração de urânio no país.
;
O responsável pelo grupo Kazuyo Preston explicou que o protesto pretende chamar à atenção para os perigos da tecnologia nuclear quando se assinala um ano sobre o sismo e tsunami, que devastaram o nordeste do Japão e causaram a mais grave crise nuclear dos últimos 25 anos na central de Fukushima Daiichi.
Expresso