ArcelorMittal abre 50 vagas para programa de Aprendiz em Minas
15/05/24
Estão abertas as inscrições para 50 vagas para o programa de Jovem Aprendiz da ArcelorMittal para atuação presencialmente nas cidades de Sabará e Bela Vista em Minas Gerais. O programa é voltado para jovens no início da carreira profissional, oferecendo oportunidades para ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência em uma das maiores empresas do setor do aço. As inscrições seguem até o dia 22 de maio, e podem ser feitas por meio do link: https://trabalheconosco.
Nesta edição, são 20 vagas para a unidade da Trefilaria de Sabará, no curso de Aprendizagem Industrial em Processos de Trefilaria, e 30 vagas para Mina do Andrade (localizada em Bela Vista de Minas) para o curso de Aprendizagem em Eletromecânica. É direcionado para pessoas que completem 18 anos (até 01/08/2024) ou 23 anos e 11 meses (até agosto de 2026). O outro pré-requisito é cursar ou ter concluído o ensino médio.
As aulas terão início em agosto de 2024, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de desenvolvimento profissional e pessoal. Além da experiência de aprendizagem, os selecionados também terão acesso a uma série de benefícios, incluindo: plano de saúde e odontológico, seguro de vida e alimentação na empresa.
Sobre a ArcelorMittal – Maior produtor de aço no Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 127 mil empregados, sendo 20 mil no Brasil, e atende a clientes em 140 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta.
A empresa tem unidades industriais em oito estados (MG, ES, RJ, SC, CE, BA, SP e MS), além de unidades de distribuição e serviços em todo o país. É a única empresa do setor do aço no Brasil a contar com a certificação ResponsibleSteel.
As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,1 milhões de toneladas de minério de ferro e atende as indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil, óleo e gás, naval, dentre outras.
A empresa atua, ainda, em áreas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas plantadas de eucalipto) e tecnologia da informação.