Anglo American empregará 5,4 mil pessoas no interior de Minas
12/07/2013
Grandes oportunidades de emprego estão também no interior de Minas Gerais. Principalmente em Conceição do Mato Dentro e em outras 26 cidades onde se desenvolve o projeto integrado de mineração Minas-Rio, da Anglo American, o maior em andamento atualmente no Estado.
A expectativa é de que quando entrar em operação, no final do próximo ano, o projeto gere 5,4 mil empregos diretos. O Minas-Rio é composto por extração de minério e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro, um mineroduto de 525 quilômetros e porto de embarque no estado do Rio.
Em Conceição do Mato Dentro, na região Centrai do Estado, a Anglo já realiza o Programa de Capacitação de Mão de Obra Local. Ao todo, são seis ciclos, e cada um prepara cerca de 150 candidatos selecionados.
O primeiro ciclo já foi concluído e, dos 151 formandos, 102 foram contratados, O segundo está em andamento e um terceiro, cujas aulas começam na próxima segunda-feira, vai englobar cursos de mecânico e de soldador e operador de equipamentos de Mina e tem 57 alunos de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Serro e Congonhas do Norte.
Pré-requisitos
As inscrições para o quarto ciclo, que começa no início de 2014, ainda serão abertas e divulgadas pela empresa. Mas os pré-requisitos são idade mínima de 18 anos e ensino médio completo ou ainda em curso.
Morro do Pilar e Dom Joaquim também são cidades onde o Programa de Capacitação vai atuar e recrutar mão de obra local.
Hoje em Dia – Belo Horizonte – MG