NOTÍCIAS

América Latina recebe US$ 235 bi em mineração até 2015

Notícias Gerais

03/10/2011


Projeção é de que o Brasil atinja produção de 771 milhões de toneladas de minerais
Brasil terá US$ 58 bilhões do montante colocado em projetos minerais. Os números fazem parte de estudo realizado pelo Centro de Estudios del Cobre y la Minería (Cesco).
Estimativa da entidade chilena – com base em dados do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) – é de que o Brasil atinja produção de 771 milhões de toneladas de minerais.
A previsão de investimentos foi o atrativo para a vinda de empresas chilenas ligadas a mineração ao ExpoIbram, feira do setor realizada nesta semana em Belo Horizonte.
Elas estão de olho no mercado de serviços para brasileiras como CSN, MMX, Vale e Mineração Usiminas.
Segundo a agência de fomento ProChile, as companhias do vizinho sul-americano desenvolveram tecnologia para explorar cobre.
A meta dos chilenos agora é vender tecnologia aos projetos desenvolvidos no Brasil.

Brasil Econômico


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER