NOTÍCIAS

Mineração de Ouro no Brasil é tema do PodMinerar desta semana

26/09/2023


O combate à ilegalidade na cadeia produtiva do ouro é um enorme desafio, principalmente na região amazônica. O garimpo ilegal se transformou em um problema social, além de ambiental e econômico. 

Para debater sobre o tema, o PodMinerar desta semana convidou o diretor de Sustentabilidade do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Julio Nery, e o diretor do NAP.Mineração/USP, Giorgio de Tomi. Os especialistas falaram sobre as boas práticas na comercialização de ouro no Brasil, a importância da rastreabilidade para as negociações do metal, os avanços na legislação do ouro e muito mais. 

Este episódio faz parte de uma série especial gravada durante a EXPOSIBRAM 2023 com os principais players e especialistas do setor mineral que participaram do evento. 

Sobre o PodMinerar 

O PodMinerar é mais um canal de comunicação do IBRAM para disseminar um amplo debate sobre o futuro da mineração e a mineração do futuro. Os episódios são lançados toda terça-feira, às 17h, nas plataformas de áudio digital, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Google Podcast e no site do IBRAM.


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER