NOTÍCIAS

IBRAM e KPMG lançam guia para investidores conhecerem melhor a mineração brasileira no PDAC 2023

Notícias Gerais

07/03/2023


O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) apresentou nesta terça-feira (7/3) a publicação “Brazil Country Mining Guide 2023” na convenção anual do Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC 2023, que acontece em Toronto, no Canadá. O guia foi criado em parceria com a KPMG.

“O Instituto e a KPMG, de formas distintas, vêm trabalhando com investidores estrangeiros no setor de mineração brasileiro ao longo das últimas décadas. Assim, este guia representa a excelente oportunidade de unir as experiências do IBRAM e da KPMG, organizando os temas mais relevantes para que potenciais investidores comecem a entender melhor o ambiente de investimentos e o setor mineral brasileiro”, afirmou o diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares.

Durante a apresentação, Paulo Henrique lembrou que o Brasil é um dos cinco maiores produtores minerais do mundo. “Possuímos mais de 3.000 minas espalhadas pelo território nacional e cerca de 90 commodities minerais são comercializadas. Esse guia demonstra as oportunidades de negócios no setor mineral brasileiro”, analisou.

Para ele, a perspectiva para os próximos 15 anos é de crescimento e desenvolvimento. Dentre os principais fatores que devem impulsionar o setor de mineração no Brasil nos próximos anos, destacam-se: demanda global,  investimentos em infraestrutura, em tecnologia, além de suprimentos para o mundo trabalhar em um formato mais sustentável de baixo carbono.

A publicação pode ser acessada aqui. O conteúdo até o momento está disponível apenas em inglês.

IBRAM e KPMG lançam guia para investidores conhecerem melhor a mineração brasileira no PDAC 2023

Sobre o PDAC

 

O PDAC é a voz principal da comunidade de exploração e desenvolvimento mineral. Com mais de 8.000 membros em todo o mundo, o evento tem a missão de promover um setor mineral globalmente responsável e sustentável que incentiva práticas líderes em desempenho técnico, operacional, ambiental, de segurança e social.

Anualmente, são apresentados e debatidos as tendências, perspectivas e desafios do setor mineral em escala internacional. Acesse https://www.pdac.ca/convention  e saiba mais informações sobre o PDAC 2023.

 

Acesse mais notícias sobre a participação do IBRAM  no PDAC 2023:

IBRAM participa da inauguração do Pavilhão do Brasil na convenção PDAC 2023

Presidente do IBRAM fala da importância de se debater a Amazônia, sua conservação e potencialidades na abertura do Brazilian Mining Day no PDAC 2023

 


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER