Setor de cimentos ainda é estratégico
01/03/10
A CSN, que fracassou na tentativa de comprar participação na portuguesa Cimpor após os avanços de Votorantim e Camargo Corrêa sobre a cimenteira, mantém o setor de cimentos como estratégico, estimando vendas de 1 milhão de toneladas do produto este ano, após ter comercializado 338 mil toneladas em 2009, o total da produção.
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De acordo com o vice-presidente de Finanças da empresa, Paulo Penido, a siderúrgica está atenta às oportunidades do mercado, embora não esteja de olho em nada específico por enquanto. O executivo ressaltou que a derrota da empresa na tentativa de tomar o controle da Cimpor mostrou ao mercado a disciplina financeira da CSN.
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“Julgamos que os preços praticados pelos concorrentes não eram adequados. Não estamos olhando mais nada na área de cimentos no momento, mas existem oportunidades no mundo e pode ser que aconteça alguma coisa no futuro.”
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Penido afirmou que, neste momento, a companhia está mais preocupada com seu crescimento orgânico. Ele descartou aquisições de empresas que não sejam de aço, mineração e cimento, áreas em que a CSN já atua. “Não há pretensão de ampliar o negócio a nenhum mercado no curto prazo.”
Jornal do Commercio