Revista #Sintonia da AngloGold Ashanti apresenta edição didática sobre o tema barragens de rejeitos
14/10/19
Muito se tem discutido sobre o tema de gestão de barragens. Com o objetivo de esclarecer mais sobre o assunto e levar informação aos seus mais de quatro mil empregados, em Minas Gerais e em Goiás, e seus familiares, a AngloGold Ashanti produziu uma revista dedicada a essa temática, repleta de ilustrações e textos didáticos.
“A cada edição da revista Sintonia trazemos um tema central, que permeia as principais matérias da publicação. A gestão de barragens é um tema estratégico para nossa empresa e para todo o setor de mineração, por isso, abordá-lo de forma aberta e transparente é fundamental”, afirma Othon de Villefort Maia, Gerente Sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti.
Othon explica que a Sintonia foi lançada em 2016. Segundo ele, seu propósito sempre foi traduzir a estratégia da AngloGold Ashanti para o empregado, de forma atrativa, e refletir sobre os assuntos mais importantes da empresa e do setor. “Para que isto seja possível, damos protagonismo aos empregados por meio das histórias contadas pelos próprios colegas”.
Para deixar a publicação cada vez mais atrativa, ele informa que, anualmente, é feita uma pesquisa de comunicação interna com os empregados da empresa. “Em 2018, a revista teve avaliação média de 3,56 em 5. No final de 2019, realizaremos uma nova pesquisa”, diz.
A revista é entregue pelos Correios na residência de todos os empregados. A próxima edição (#16) já está sendo finalizada e tem como tema a produção da AngloGold Ashanti. Ela circulará ainda no mês de outubro.
Para o diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, a ação é muito positiva, visto que é fundamental a comunicação entre a empresa e os funcionários, ainda mais quando se trata de um tema tão importante e complexo, como barragens de rejeito. “Os empregados de uma empresa precisam saber de tudo o que acontece dentro dela. Falar para um público ligado diretamente à atividade é uma excelente maneira de aumentar o engajamento e melhorar a imagem perante sociedade”, analisa.
Paulo acredita que o fortalecimento da prestação de contas e da transparência pode melhorar o entendimento de todas as partes sobre as contribuições da indústria de mineração ao desenvolvimento regional e do país.
Clique aqui e Acesse a última edição da Revista #Sintonia sobre barragens de rejeito.