Workshop Sobre Projetos da Rede Invest Mining - SIMEXMIN - IBRAM

Data 30 de novembro

Horario 11h

Local Parque Metalúrgico, em Ouro Preto - MG

Workshop Sobre Projetos da Rede Invest Mining – SIMEXMIN

A Rede Invest Mining realizará no dia 30 de novembro de 2022, às 11h, durante o Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral – SIMEXMIN, o workshop de apresentação de projetos selecionados após o Edital da Chamada Pública para a atração de investidores e parceiros voltados a projetos de mineração realizado em junho deste ano.

O evento será realizado no Parque Metalúrgico, em Ouro Preto – MG e terá transmissão online. São 10 projetos selecionados e cada empresa terá a oportunidade de apresentá-los para um público de investidores e agentes financeiros que demonstraram interesse em promover negócios em mineração.

Sobre a Invest Mining 

A rede é fruto de uma união inédita de organizações das esferas pública e privada, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios na mineração e promover as boas práticas de sustentabilidade, governança e cuidado social. Regido por um estatuto, a rede está aberta à adesão de mais entidades interessadas em participar desse marco, que traz uma mudança fundamental na cultura de investimento em mineração no Brasil.

Fazem parte da Rede de Financiamento organizações públicas e privadas.  Participam: bancos; fundos; gestores de ativos e bolsas; representantes da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM); Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB); Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC, sigla em inglês); Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Agência Nacional de Mineração (ANM) e Ministério de Minas e Energia via Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (MME/SGM) e Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).